Body:

​A Microsoft acaba de anunciar o novo Power BI para Office 365, um serviço de business intelligence baseado na Cloud que oferece ao utilizador uma nova e poderosa forma de trabalhar os dados com as ferramentas que já utiliza no seu dia-a-dia: o Excel e o Office 365.

Este serviço disponibiliza produtividade e business intelligence na Cloud e reúne novas capacidades de visualização, análise e partilha de dados.

 

O Power BI para Office 365 reúne na Cloud o melhor da Microsoft: produtividade e business intelligence para permitir ao utilizador analisar e visualizar facilmente os dados no Excel, encontrar informação de valor e partilhar e colaborar com base nessa mesma informação, a partir de qualquer lugar com o Office 365.

O Power BI para Office 365 com Excel inclui poderosas capacidades de visualização e modelação de dados que permitem aos clientes encontrar, aceder e combinar facilmente os seus dados. Os clientes podem ainda criar visualizações geoespaciais 3D no Excel.

Com o novo Power BI para Office 365, o Office reafirma o seu compromisso com o futuro, acompanhando a evolução do mundo dinâmico dos serviços empresariais.

Com o Office 365, os clientes têm acesso a capacidades baseadas na Cloud que lhes permitem partilhar visualizações e relatórios com os colegas em tempo real e em dispositivos móveis, interagir com os dados através de novos formatos para obter conhecimento de forma mais rápida e gerir o seu trabalho de modo mais eficiente.

Estas capacidades chave baseadas na Cloud permitem aos departamentos de TI, através do Data Management Gateway, estabelecer ligações a origens de dados nas instalações e programar atualizações.

 
 

Discover and Combine

Find, connect to, explore, and compile data easily from various sources.

Read more
 
 

Share and Collaborate

Create collaborative Power BI sites quickly to share live reports and custom data sets with your team.

Read more
 
 

Get Answers and Insights

Ask questions and get back instant answers with the new Q&A feature.

Read more
 
 

Access Anywhere

Stay connected from anywhere, on any device, with mobile access to your favorite live and interactive reports.

Read more

 

 

O utilizador profissional, por sua vez, dispõe sempre dos relatórios mais atuais, no seu computador pessoal ou no seu dispositivo móvel.

Com o Power BI para Office 365, o cliente pode agora alargar a sua experiência de produtividade ao acrescentar as seguintes capacidades:

  • Criação de sites de BI colaborativos – permite ao utilizador criar rapidamente um site colaborativo para partilhar workbooks, contendo dados e informação analítica. Tratam-se de áreas de trabalho otimizadas para projetos de BI, que permitem ao utilizador profissional localizar e partilhar rapidamente dados e relatórios com colegas e colaborar com base em resultados de business intelligence.
  • Fazer perguntas relacionadas com os seus dados em linguagem natural – com as funcionalidades Q&A o utilizador pode fazer perguntas que tenha sobre os dados em linguagem natural e o sistema interpretá-las-á apresentado as respostas sob a forma de visualizações interativas.
  • Manter-se ligado com acesso móvel aos relatórios – esta funcionalidade permite acesso em tempo real a sites de BI e a dados, independentemente do local em que o utilizador se encontra, através de dispositivos móveis. Os clientes podem aceder aos seus dados através de browser em HTML5 ou através de aplicações móveis otimizadas para toque, disponíveis na Loja Windows.
  • Manutenção de relatórios atualizados com agendamento programado de dados – os relatórios que tenham sido guardados na Cloud podem agora ser novamente ligados às respetivas origens de dados nas próprias instalações para atualizar os dados, permitindo ao utilizador manter-se atualizado.
  • Gestão de consultas de dados para a equipa – partilha não só de workbooks mas também consultas de dados criadas no Power Query para Excel. Os profissionais podem agora criar e gerir consultas de dados para utilização de terceiros quando criam os seus próprios relatórios.
  • Manutenção de um Catálogo de Dados com informação pesquisável – os departamentos de TI podem utilizar esta funcionalidade para facilitar a qualquer utilizador localizar e ligar-se a dados empresariais ao procurá-los a partir do Excel.

Para obter mais informações sobre o Power BI para Office 365 e experimentar esta aplicação, visite o site dedicado a este novo serviço.

Published: 2/15/2014 12:16
]]>