Body:

 

 

Chegada do Windows 8.1

O Windows 8.1 chega a 18 de Outubro a Portugal! Novidades como a pesquisa única, o novo Internet Explorer e navegação lado-a-lado vão acelerar as tarefas na sua empresa. Tudo isto cada vez mais orientado para o toque e para a cloud, a pensar na sua produtividade. Faça já o download do preview!

 

Saber mais

 

Windows 8.1: Funcionalidades que Fazem Crescer o Seu Negócio

 
 
Windows 8.1: Funcionalidades que Fazem Crescer o Seu Negócio

O Windows 8 proporciona às empresas uma experiência produtiva e moderna e ajuda os profissionais a manterem-se ligados a colegas e clientes em qualquer lugar, a qualquer hora. O Windows 8.1, agora disponível em versão preview, está assente nesta base sólida e introduz ainda capacidades melhoradas de gestão, mobilidade, segurança, experiência de utilização e funcionamento em rede.

Eis o que pode esperar no Windows 8.1: novas funcionalidades que contribuem para que os colaboradores da sua empresa estejam mais móveis e seguros, incluindo ferramentas para cenários de BYOD (Bring Your Own Device).

Funcionalidades de rede otimizadas para produtividade móvel, que incluem:

  • Impressão “tocar para emparelhar” NFC: Toque no dispositivo com o Windows 8.1 contra uma impressora da empresa com o NFC ativado e estará pronto para imprimir. Não precisa de procurar na rede a impressora correta, nem comprar impressoras especiais, basta ligar uma etiqueta NFC às máquinas existentes.
  • Impressão por Wi-Fi Direct: Ligue a Impressoras através do Wi-Fi Direct sem adicionar controladores ou software adicionais no dispositivo com o Windows 8.1 – é formada uma rede ponto a ponto entre o dispositivo e a impressora.
  • Apresentação sem fios Miracast nativa: Apresente o seu trabalho sem fios e sem que sejam necessários dongles; proteja simplesmente o conteúdo num dispositivo com o Miracast ativado, emparelhando o dispositivo através de uma ligação disponível via Wi-Fi Direct com o NFC. Pode recostar-se e projetar sem fios.
  • Partilha por banda larga: Transforme o seu PC ou tablet com banda larga móvel ativada e Windows 8.1 num hotspot Wi-Fi pessoal que permite que outros dispositivos se liguem e acedam à Internet.
  • VPN acionada automaticamente: Quando seleciona um recurso ou aplicação que requer acesso através da VPN da pasta A Receber, como um site da intranet da empresa, o Windows 8.1 solicita automaticamente que inicie sessão com um clique. Esta funcionalidade estará disponível em clientes VPN da pasta A Receber da Microsoft e de terceiros.

A Segurança continua a ter prioridade máxima, especialmente com uma diversidade crescente de dispositivos e a necessidade de estar completamente móvel e ligado. O Windows 8.1 ajuda a proteger os dados, as aplicações e os dispositivos da empresa através de:

  • Controlos de Acesso Modernos: Inicie sessão e autentique dispositivos com o novo suporte de biométricas baseadas na impressão digital. A autenticação multifator através de Smart Cards Virtuais tornou-se ainda mais fácil no Windows 8.1.
  • Resistência a Software Maligno: O Windows Defender, a solução antivírus gratuita da Microsoft no Windows 8, incluirá a monitorização do comportamento em rede para detetar e parar a execução de software maligno conhecido e desconhecido. O Internet Explorer analisa extensões binárias (por exemplo, ActiveX) utilizando a solução antimalware antes de o código potencialmente nocivo ser executado.

Melhores soluções de gestão fazem com que seja mais fácil gerir os dispositivos móveis da força de trabalho com:

  • Controlos de TI melhorados: Os departamentos de TI podem controlar o esquema do ecrã inicial nos dispositivos da empresa de modo a garantir que as principais aplicações são fáceis de aceder e existe o mínimo de personalização.
  • Remoção remota de dados da empresa: Os dispositivos pessoais podem ligar, aceder e partilhar conteúdos da empresa que, mais tarde, podem ser removidos do dispositivo pela TI de uma forma eficiente, permanecendo os dados pessoais intactos.
  • Open MDM: Com o Windows 8.1, as capacidades de OMA-DM (Open Mobile Alliance Device Management) estão incorporadas no SO e permitem a gestão de dispositivos móveis utilizando soluções MDM de terceiros, por exemplo, MobileIron ou AirWatch, sem que seja necessário um agente adicional. Políticas melhoradas permitem que os administradores giram mais definições do Windows Intune e de soluções MDM de terceiros para o Windows 8.1 e para o Windows RT 8.1.
  • Ligação à Área de Trabalho: Controlo adicional do acesso aos dados da empresa que garante que só dispositivos registados e fidedignos podem aceder a dados protegidos da empresa.

Download do Windows 8.1 Preview

Source – http://www.microsoft.com/business/pt-pt/PME-Hoje/Paginas/Article.aspx?cbcid=133

Category: News
Published: 10/15/2013 19:34
]]>